Followers

Monday, July 16, 2012

Que coisa isso da amizade da gente com um cão

 Eu não tinha  tempo para  animais domésticos, alias não tinha nem uma planta em casa. Não havia tempo em minha vida para nada.  Trabalho demais e  namoro demais. E sei que um dia terei uma família. Mas e ai obrigatoriamente terei tempo para me dedicar a ela.

Pago para limparem a minha casa, fazer a minha comida, lavar a minha roupa. Tenho que ter tempo sobrando para trabalho, namoros e diversão.

Mas algo aconteceu comigo.

Estava eu saindo com o meu carro numa manhã fria da semana passada, quando olhei pelo retrovisor e vi um desses cães de rua revirando o lixo. Beleza! Sai e nem me importei.

No dia seguinte estava mais quente no mesmo horário sai de casa, mas dessa vez comendo algo. Acho que um pedaço de presunto. Então vi o cão e joguei um pedaço para ele. Ele me esperou que  me afastasse e comeu. Fui trabalhar.

Depois no outro dia, sem que eu percebesse novamente o cão eu dei um pedaço de bolo. Ele novamente esperou eu me afastar e comeu o bolo. E assim sem que eu percebesse fui cativando esse cão. Ele estava ali todos os dias, e para mim era como se ele fosse parte daquela manhã, daquela paisagem. Eu estava sempre com pressa.

E assim foi, até que um dia eu percebi que o cão não se afastava mais quando eu jogava algum pedaço de qualquer coisa para ele. Ele havia perdido o medo e matava a sua fome. De alguma forma ele tomou confiança por mim.

E então num momento eu me peguei dando comida em sua boca. E automaticamente o acaricie, com seu consentimento.

Num sábado ao sair para ir ter com o pessoal, percebi que ele estava ali, me esperando. Cães não sabem se é segunda sexta ou sábado. Eu então o acaricie, sentindo o seu pelo grosso e fedido, e esqueci-me de meus amigos e o chamei para dentro de casa. Dei-lhe toda carne que tinha na geladeira, ele comeu e depois me arrisquei a lhe dar um banho. E sem que me desse conta eu tava acariciando aquele cão e ele aceitando a minhas caricias. Ele ficou limpo e cheiroso e não saiu mais de minha casa nem de mim vida.  

E eu que não tinha tempo para nada da casa, agora gasto horas levando para passear, veterinário comida e tudo o mais.

Claro que tudo compensa. De manhã quando vou trabalhar e o vejo, e o acaricio o meu dia parece mais completo. Assim como a noite quando chego em casa e ele está me esperando.

Que coisa isso de amizade da gente com um cão.
Ah! o nome desse meu amigo é Hermes, o mensageio do vento.

No comments:

Post a Comment